"A primeira qualidade do caminho espiritual é a coragem. O mundo parece
ameaçador e perigoso para os covardes. Estes procuram a segurança mentirosa de
uma vida sem grandes desafios, e armam-se até aos dentes para defender aquilo
que julgam possuir. Os covardes acabam construindo as grades da própria prisão".
(Ghandi)


domingo, 3 de abril de 2011

ela não é mais a mesma...




essa semana sofri um pequeno acidente urbano...
aqui em Sp todos sabem a loucura que é andar de moto pelo perimetro urbano... mas eu sempre considerei a idéia de que aqui os motoristas estariam acostumados com as motos e as respeitacem... ainda continuo acreditando nisso... porem... nessa ultima quinta feira 31/03/11 eu sofri um pequeno acidente... eu digo pequeno pois não houve grandes danos... mas tudo aconteceu na Radial Leste, uma grande av. de SP... e em horário de grande tráfego... 12hrs ( meio dia ) e por sorete ninguem passou por cima de mim depois que fui dar um "alow" pro asfalto !
Oque aconteceu foi que um "FDP" resolveu não pegar a saida para a Consolação... ou seja... ele vinha pela Direita... eu a esquerda dele... mas na direção da saida... foi qd reduzi para pegar a tal saida... o cara resolveu tirar o carro para a esquerda... me pegando de lado... tentei segurar o qt pude... ginguei de um lado e para o outro... mas assim que ele me passou... pra eu não subir no canteiro central... travei bruscamente os freios... e ... chão !
O cara até parou... pra ver se eu tava inteiro... e crente que eu estava errado... que eu fechei ele... respirei fundo para não entrar nas estatísticas de quem faz merda no transito pq estava de cabeça quente.... simplesmente anotei o numero da placa e peguei o cel... ligando na hora para confirmar !
Resultado... a minha verdinha ralou a carenagem lateral e um pouco a frente tb... quebrou o pisca direito... e alguns arranhões tb no escapamento e nas manetes direita...
bom.. já fui na dp 2 vzs... tentar fazer o B.O. mas da primeira vez... logo após o ocorrido... estavam em horário de almoço... e não poderiam me atender naquele momento... resolvi ir pra casa pois esta semana estou com amidalite... dor de cabeça... febre... e queria tomar remédio e cair na cama... no dia seguinte , na sexta... tentei novamente fazer o B.O.... mas os "home" resolveram criar caso pois eu não tinha o endereço exatamente... bom... eu disse onde era.. o nome da av... mas não sabia o "numero" a "altura" da saída... mas mesmo tentando explicar À eles... e mesmo não sendo de SP... eles foram rididos nessa questão... que deveria apresentar essa informação e mesmo eu explicando exatamente onde havia sido... e a dp estando perto do local... não quiseram fazer o b.o. sem tal informação... e como ja tinha juntado 3 PM's nervosos ao meu lado... e eu já tava falando alto... resolvi enfiar o rabo entre as pernas antes que resolvessem me enquadrar por desacato... e outro motivo ! eu tenho que passar por perícia médica para que conste no B.O. o meu estado de saúde após o acidente... ou seja... PQP !!!! bom... como estou mal por causa da amidalite infelismente estou meio grogue e a unica coisa que eu quero é ficar em casa... mas segunda feira vou atráz disso tudo !
bom... postpo agora algumas fotos da verdinha e suas primeiras cicatrizes... e assim que der vou tirar foto do local do acidente para vcs verem.
ow.. o slider até que ajudou... mas é uma economia tosca... eu comprei o mais barato que tinha...de borracha e de fixação duvidosa... com certesa se eu tivesse investido mais e comprado o de aço e com fixação mais bem feita e de maior projeção lateral... teria protegido melhor a moto... com certeza !

( ps. quero saber qd meu Irmão vai vir pra SP dar uma esticada na nova máquina do poder !?!?!?! )

3 comentários:

  1. Gu, é foda meu irmão, o mais importante é que você esta bem, cair faz parte da vida de um motociclista, como diz o ditado: ha dois tipos de motociclista aquele que já caio e aqueles que vai cair, se cuida e não deixa de fazer o BO.

    ResponderExcluir
  2. Irmão,

    Que chato, aqui no RJ, pensei que fosse padrão nacional, a gente aguarda a polícia que faz um boletim no local.

    Pelo pouco que vi aí em SP, acho que é bem mais complicado moticicletar que no RJ. Tenho muito medo das quedas, acho que isso é que me deixa longe do chão.

    Abs,

    Nilson Soares

    ResponderExcluir
  3. Nilson, Aqui em Salvador tem de ir no órgão responsável pela fiscalização do transito (SET), fazer uma ocorrência, depois ir ao Detram, lá tem um juizado só para isso, e entrar com um recurso contra o terceiro, muita burocracia.

    ResponderExcluir