Já li um monte sobre como lubrificar e conservar o kit, assumo que não sigo a risca as recomendações, imagina você na estrada atrás de pincel e querosene para limpar a corrente? Na teoria é fácil mas na pratica o buraco é mais embaixo, quanto ao tipo de lubrificante estou usado a velha sobrinha da troca de óleo, acrescento um pouco de graxa e coloco em uma bisnaga de ketchup.
Vamos as dicas:
-Nunca deixe seu kit seco, isso realmente faz a diferença, a cada parada para abastecer (em torno de 250km) coloque óleo, enquanto o frentista abastece você aproveita e dar uma olhada geral no estado da moto, pneu, folga da corrente, etc...
- Choveu? Pare e lubrifique, 50 km na chuva deixa seu kit sem uma gota de óleo.
- Com o tempo fica muito excesso de óleo velho no kit e isso é muito prejudicial proque gruda areia e pó da estrada, estou utilizando um spray lubrificante/desengripante qualquer, coloco o tubinho no bico e mando ver na corrente sem pena, fica limpinho e não me melo todo, a cada 1000 km repito o procedimento um spray destes da pra usar unas 5 vezes (5000km) e custa R$5,00 reais, você encontra em qualquer posto.
Tenho feito isso e meu kit está com 9mil km e não apresenta sinal de desgaste está novinho, só tome cuidado para quando for utiliza o spray não deixar cair no disco de freio e nem no pneu.
É isso ai.
Irmão,
ResponderExcluirTambém tenho muito cuidado com meu kit, mas óleo desimgripante? Nâo é um micro óleo? Como ficam os retentores da corrente? Meu mecãnico recomenda limpar com diesel, querozene jamais!
Essa dica de chuva de 50km zera o óleo da corrente é boa. Na minha última viagem percorri talvez uns 400 debaixo de chuva e só muito depois pus uma graxa. Que na verdade não é o que eu prefiro, o bom mesmo é o óleo 90.
abs,
Nilson Soares