"A primeira qualidade do caminho espiritual é a coragem. O mundo parece
ameaçador e perigoso para os covardes. Estes procuram a segurança mentirosa de
uma vida sem grandes desafios, e armam-se até aos dentes para defender aquilo
que julgam possuir. Os covardes acabam construindo as grades da própria prisão".
(Ghandi)


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

dando um role


Ola pessoal, meu equipamento já chegou, bem... O GPS ta me dando uma surra! mas aos poucos to me acostumando, acho que é assim mesmo, e por falar em GPS o programa da mapsouce ajuda muito no planejamento das rotas, uso ele e para complementar uso o Google earth, minha rota já ta quase pronta, assim que finalizar faço uma postagem.
CAPACETE, minha escolha não poderia ser melhor, muito bom mesmo, e por ser articulado ajuda bastante na hora de se comunicar, dar pra beber uma aguinha sem tirar o capacete da cabeça, quando você entra em uma loja é só abrir a frente que daí o povo não fica me olhando desconfiado, tenho ate usado uma estratégia e tem dado certo em postos da policia rodoviária abro a frente e passo devagar, nunca mais fui parado pela policia. Roupas... as chamadas “segunda pele” não tenho comentários optei por uma marca boa e acho que ela vai dar conta do recado, a calça e a jaqueta são espetaculares, só não testei ainda na chuva, mas o fabricante garante que é aprova d’água, o único mal destes equipamentos é que mesmo removendo o forro interno para frio ela esquenta muito, faz calor de verdade, não sei se acima dos 25° C vai dar pra usar não, vou pensar em uma alternativa de uma segunda jaqueta mais leve, a desvantagem é que perco no quesito proteção. A bota não coube no tamanho e vou ter de trocar por um tamanho maior, mas me pareceu muito boa também, comprei uma meia térmica ela vai ate o joelho e tem uma proteção no solado, me amarei nela, A LUVA, putz! eu tava acostumado com as luvas nacionais ou de couro, isso sim que é uma luva com forro interno para frio e proteção de carbono em cima, gostei muito, o ponto negativo fica por conta de que ela tira a sensibilidade e tarefas fáceis como abrir a carteira e retirar dinheiro se torna um sacrifício “dedo de Hulk”.
Aproveitando o feriado de carnaval, resolvi fazer uma viagem para treinar em tipos diferentes de terreno, (já estou bem acostumado com a moto e sempre ando em estrada de terra) peguei muito areal, atravessei riacho, pontes velhas de madeira, cascalho, “costela de vaca”... O passeio foi muito bom e no final do dia já tinha rodado 450 km, a moto se saiu muito bem e eu me divertir, fui com garupa e isso também foi bom porque a moto tava mais pesada do que eu to acostumado.
Amanha postarei mais fotos,
Um abraço a todos.

9 comentários:

  1. Boas notícias! Que moto é essa que você vai usar na viagem?

    ResponderExcluir
  2. Já comprou a barca ou ainda vai comprar? Ai no Brasil ainda não estão vendendo a nova Ténéré? Seria a moto ideal.
    Abraço!

    Joas

    ResponderExcluir
  3. Olha ela ai: http://www.yamaha-motor.co.uk/products/motorcycles/adventure/xt660z.jsp

    ResponderExcluir
  4. já comprei sim. vou de XT660r.
    Quanto a ténéré não tem previsão para chegar no Brasil, apenas especulações.Quando sair de linha na Europa, quem sabe ela não venha pra cá.rs. Isso é uma vergonha mas no Brasil é assim mesmo,ficamos com as sobras e pagamos caro por isso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Velho, essa viagem sem dúvida é um grande sonho que eu particularmente teria imensa vontade de realizar. Quero me organizar para fazer algo assim no ano que vem.
    Eu acho que ter um parceiro para uma viagem como essa seria muito interessante! Afinal, de quem vc vai tirar sarro durante a jornada?! rs...
    Vc já viu o video da aventura do Ewan McGregor e do Charley Boorman? Chama-se Long Way Down, os caras sairam da Escocia e foram até a África do Sul! Existe o DVD da aventura pra vender. Veja mais detalhes no http://www.bbc.co.uk/longwaydown/index.shtml

    Abraço,

    Joás

    ResponderExcluir
  6. Esse link aqui é mais direto.

    http://www.longwaydown.com/

    Divirta-se!

    Joás

    ResponderExcluir
  7. Já que vc vai de XT660, se ligue nesse site:

    http://www.off-the-road.de/xt660.html?&L=1

    ResponderExcluir
  8. Joas blz, muito bom este site, gostei, aqui tem o http://www.forumxt600.com.br que é bem legal tbm de uma olhada. Com relação ao fato de ir solo ou em grupo... bem, tem suas vantagem e desvantagens, destacaria como ponto positivos de se ir em grupo a segurança, alguém para dividir as alegrias e os problemas, viajar solo tbm tem suas vantagens, testar seus limites, auto conhecimento, liberdade... não descarto a possibilidade de agregar pessoas a esta aventura, em um trecho ou quem sabe todo o percurso, fica ai o convite, em setembro to partindo seria um prazer telo como companheiro de viagem.

    vlw

    ResponderExcluir